Nandadornelles's Blog

Archive for September 16th, 2009

Então tá, chega de bancar a turista.

Hoje vou para o Ashram – claro, sem internet, né pessoal – então, os posts se limitarão aos meus dias off (1 vez por semana), assim como, respostas a e-mails.

Not a worry – nossas almas estão conectadas, eu recebo todo o amor e a força. Obrigada!! Sintam-se sempre amados, todos vocêS, sempre, no meu coração – com carinho, os meus melhores pensamentos!

Miss u guys already!

See u later!

!Namastê!

Shree Sunder NArayan Temple - main deity is of Lord Vishnu also called Narayana towards Godavari River – Shree Sunder NArayan Temple – main deity is of Lord Vishnu also called Narayana towards Godavari River – Nashik

Eu ainda não sei o que pensar. Preciso é de muito estudo e explicação para entender o que acontece nesse canto do mundo.

DSCF1842

Houve um dia que eu pedi coragem e, hoje tenho certeza que, o Nosso Senhor me atendeu, talvez, já sabendo que um dia eu haveria de ver de perto o que vi e, sem ela, eu voltaria correndo pro aconchêgo ilusório do meu lar. Um dia eu pedi coragem para seguir o caminho sem saber exatamente qual seria, sem nunca imaginar que eu testemunharia as manifestações mais puras do que vem de Deus. Agora, o que há em mim é uma espontânea oração, um pedido de perdão por tadas as vezes que julguei não ser vista por Deus, por me deixar consumir por dores tão absurdamentepequenas impossíveis de comparar com a pobreza, a sujeira, a falta de qualquer coisa externa mas ainda tão humanamente belo representado por uma quantidade incontável de sorrisos. Vergonha é o que eu sinto por todo os desejos alimentados, por toda posse, por toda gula, pelo medo, por qualquer dúvida.

O que me encanta é também o que me choca. O ser humano não deve ser feito só de beleza e aromas como busca parecer. A nossa matriz deve, sim, estar na Luz, na perfeição e, à sua semelhança, nossa alma e essência pertencem. Mas há de ser que a passagem pela Terra promova a transmutação de tudo mais que não vibra na energia do Eu Divino e, sendo assim, não pode pretender já ser algo que apenas almeja ser. A beleza das roupas, dos prédios, das ruas, dos parques, o luxo dos carros, a limpeza aparente das calçadas, o aroma dos perfumes, todo o lixo que se esconde, toda a feiúra que se disfarça; a quem se quer enganar? Basicamente, manifestações do desejo de algo que, com sorte, ainda haveremos de experimentar. Mas agora, ao nosso redor, é a antecipação do belo indescritível que um dia há de se manifestar.

DSCF1876

Se olho para trás, se olho para lá de onde eu vim, o que eu vejo é um desperdício imenso de energia, de pensamento, de tempo, de dinheiro na busca insana por tentar reproduzir algo tão belo que nem em nossos melhores e mais audases sonhos podemos conceber. E assim, corremos atrás de tudo que pode nos tornar mais bonitos por fora, fazer de flores o chão que pisamos sem nos darmos conta o quanto tudo isso só faz nos aprisionar aos sentidos e à ilusão de que diante de nós estaria o alcance máximo da nossa potencialidade.

Se não é verdade que o que viemos transmutar na Terra é feio e cheira mal, porque é então que isso nos assusta e com remédio e leis e medidas de segurança e muros e perfumes tentamos desesperadamente disfarçar? Não trancamos a respiração quando o caminhão do lixo começa a passar? Não fechamos os olhos quando uma criança inocente a falta de saúde começa a manifestar? Para qual lado olhamos entre a construção do rico e o amontoado de trapos do pobre? Não torcemos o nariz quando a comida não traz o prazer desejado através do nosso paladar? Por que permitimos a cobiça e a vaidade girar a nossa cabeça e guiar nossos passos? Por que o medo de parecermos o que realmente somos? Por que não assumir, honestamente, o que é real e, a partir daí, construírmos os caminhos e abrirmos as portas para o que é eterno? Por que o medo de sermos feios ou sujos ou mal cheirosos nos move na direção oposta, na direção que muda apenas o que vemos e exibimos mas não o que somos?

DSCF1887

O que me encanta e me choca é saber que isso é real. É o completo não-desejo, a total devoção. O feio que não agride, o mau cheiro que não encomoda. Porque é real e, com a graça de algum Deus, um dia há de se esgotar, assim como, toda e qualquer manifestação do Eu que não é Divino e precisa se purificar.

Senhor, me permite te ver e te sentir com os olhos dessa gente que só faz viver perto de Ti. Me permite a descoberta da verdade que alimenta o contentamento puro desse povo que nada tem a não ser a fé na Tua existência e na Tua internvenção infinita e justa. Que o entendimento de tudo o que me causa tamanha estranheza e encantamento hoje, aconteça naturalmente em meu coração na medida em que Tu nele passe a habitar.


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 673 other subscribers
September 2009
M T W T F S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930