Nandadornelles's Blog

FELIZ ANIVERSÁRIO, MÃE!

Posted on: June 13, 2009

Eu devia ter uns 8 anos quando meu pai colocou um LP e me chamou para ouvir, em segredo, uma música especial. Era véspera do Dia das Mães e a música talvez fosse uma sugestão para alguma surpresa que poderíamos fazer. O segredo se acabou com o soluçar incontrolável do meu choro. Tentei encontrar essa música agora, mas foi impossível, eu não sabia nem o nome nem o artista. Eu não lembro do refrão. Eu só lembro do que senti, da dor no meu peito, o nó na minha garganta quando ouvi alguém cantando a beleza do Ser Mãe. Era algo como descortinar o auto para a maior das coragens. Afinal, o que pode ser maior do que ser mãe?

Hoje é o aniversári da minha mãe. Já há alguns anos, minha mãe está na minha vida em energia, em pensamento e sentimento como um dos presentes mais agradáveis e insubstituíveis que o universo me deu. Não me doi estar a 3 dias de distância da minha (a)Mada no dia do seu aniversário. Há um ponto entre nós que quando se fez nos uniu de tal forma eliminando traços de tempo e espaço. Minha mãe está comigo onde estou e eu estou lá, ao lado dela, sempre e totalmente.

Seu aniversário me traz felicidade e lembranças. Felicidade por todo o tempo que já pudemos compartilhar juntas, por todo o aprendizado, pelo lindo crescimento. Lembranças como a de quando minha irmã e eu eramos pequenas e aguardávamos ansiosas pela manhã, com um plano escancarado e bolsos recheado de cartões coloridos, cartazes a serem colados pela casa em um silêncio duvidoso para depois, ainda de pijamas, entrar devagarinho para acordá-la, descosiderando a quanto tempo ela já não estavanum sono fingido aguardando a nossa chegada, o nosso sorriso, nossos beijos e abraços. Acabaríamos todos na juntos na cama. Abraços, beijos e risadas… e choros e mais risadas. Parabéns a você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida… êêê Viva a Mãe!!!

Hoje, se eu estivesse ao teu lado, eu correria pra tua cama ao amanhecer, como quando criança. Te encheria de beijos. Sentiria teu cheiro, buscaria as tuas mãos; as tuas mãozinhas lindas que adoro. Te diria que te amo, como se fosse uma grande novidade e te convidaria para uma caminhada na praia. Enquanto caminhássemos, te falaria dos meus sentimentos, dos meus desejos para o teu próximo ano…

…  Mãe, eu sei que não foi fácil chegar até aqui. Mesmo não estando presente ou tendo conhecimento de todo o caminho nos traz juntas até o presente, eu sei que a vida exigiu muito de ti. Quero que saiba que eu sinto muito e que, do fundo do meu coração, eu faria todo o possível para transformar toda dor em alegria. O passado está fora do meu alcance, mas o hoje é este grande presente da vida pra ti. O hoje é o momento que te é oferecido para Ser e tudo mais que precisares para que sejas feliz, eu quero poder ajudar. Assim, te ofereço a força do meu amor, que só se engrandece com o entendimento da tua presença na minha vida, para com ela tranformar qualquer dificuldade em agradáveis sensações de bem-estar. Que a imensa gratidão que eu sinto por todos os teus esforços, por toda a tua coragem preencham teu coração e dignifiquem todo o teu empenho. O teu olhar zeloso, o teu exemplo de mãe, de mulher que batalha, que não teme, que não se cansa. Aquela que dá sem esperar receber. Te entrega ao hoje e, apartir deste agora, recebe. Recebe tudo de bom que vem àqueles que amam. Segue com teus passos firmes, agora, em direção a ti mesma. Que teu novo ano te receba com flores, as mais lindas que você escolher. Pinta o quadro do teu lugar preferido e permite que ele se materialize diante de ti como um vencedor que recebe o prêmio, o prêmio que se saber pertencer. O prêmio de chegar onde a vida é Ser. Deixa que se unam as forças dos sonhos e vive. Vive que este Sol que brilha hoje é só pra ti!mae festa

Te amo com todas as minhas forças. Te admiro com toda a minha alma. Brilha e Ilumina tudo ao teu redor com a tua luz de Ser Divino. … e me sente, pois eu estou do teu lado a te abraçar e te amar. FELIZ ANIVERSÁRIO!

Leave a comment

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 673 other subscribers
June 2009
M T W T F S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930